terça-feira, 1 de abril de 2008

População sai às ruas e Lula sofre impeachement

O povo brasileiro saiu às ruas nesta terça-feira protestando contra a falta de moralidade do governo. O movimento relembrou episódios como o mensalão, sangue-sugas, correios e o recente escândalo dos cartões. Cansados de tanta corrupção, numa marcha à Brasília que reuniu mais de 10 milhões de pessoas, cidadãos brasileiros pintaram suas caras novamente, pedindo o impeachement do presidente Lula.

A manifestação ocorreu também em todas as capitais e grandes cidades, onde a população se reuniu em frente ao poder executivo para protestar.

Diante da situação e sob forte pressão popular os poderes legislativo e judiciário anunciaram a abertura do processo de impeachemant, que terminou hoje mesmo, com a queda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com fortes protestos a população conseguiu também a dissolução da câmara, do senado, e do Partido dos Trabalhadores o PT.

Líderes dos movimentos populacionais dizem que não haverá escolha de novos representantes políticos antes de uma profunda reforma política.

1 Comment:

Pôr do Sol de Pontal said...

A utopia mais gostosa de se ler, o Brasil pede uma reforma política...ninguem aguenta mais...
tanto escândalo e corrupção!
Esses episódios são a exclusiva profissão dos políticos, q nada fazem para beneficiar o povo e o país.